Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Encontros Sobre Adoção volta ao formato presencial

Grupo Aconchego promove palestras, lanche coletivo e disponibiliza cuidadores para as crianças dos inscritos durante o período de execução das aulas

Neste sábado (13), das 17h às 19h, a primeira edição de agosto do projeto “Encontros sobre Adoção”, realizado pelo Grupo Aconchego, ocorrerá presencialmente no Colégio Leonardo da Vinci, na Asa Sul. Mediado pela psicóloga e coordenadora do Aconchego, Maria da Penha Oliveira, o tema do encontro será “Adoção e devolução: como evitar que isso aconteça?”, assunto destinado tanto a pessoas que já adotaram, quanto às com interesse em adotar. Na ocasião, será organizado um lanche coletivo. Então, quem for participar é convidado a levar alimentos de sua preferência e a levar suas crianças, que terão cuidadores disponíveis enquanto os responsáveis assistem ao seminário.

No sábado seguinte (20), acontece a reunião de pais do Grupo Pós Adoção, das 9h às 12h, na Unip, localizada na Asa Sul. Mediado por Soraya Pereira, o encontro é destinado a famílias em estágio de convivência, guarda provisório ou com processo de adoção concluído.

Anote na agenda!

O que: Encontro “Adoção e devolução: como evitar que isso aconteça?”
Mediadora: psicóloga e coordenadora da Aconchego Maria da Penha
Data: Sábado, 13 de agosto
Horário: 17h às 19h
Local: Colégio Leonardo da Vinci – Asa Sul

O que: Encontro de Pais do Grupo Pós Adoção
Mediadora: psicóloga e presidente do Grupo Aconchego Soraya Pereira
Data: Sábado, 20 de agosto
Horário: 9h às 12h
Onde: Universidade Paulista (Unip), localizada na 913 Sul, bloco B, salas 106 e 108.

Sobre o Grupo Aconchego – O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento familiar e institucional.

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD, e membro do Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária – MNPCFC, o Aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61) 99216-9188 / Sarah Farias (61) 99816-0852
Tel.: 61 3246-4436
E-mail: rpdigital@proativacomunicacao.com.br
Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *