Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Semana Nacional da Adoção: Aconchego promove dança circular para celebrar a data

Nesta semana é comemorado o Dia Nacional da Adoção. Para celebrar e refletir sobre o tema, o Grupo Aconchego – entidade civil que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento familiar e institucional – promove uma Dança Circular neste domingo (29), a partir das 17h, na Praça dos Três Poderes, no centro de Brasília.

O objetivo é promover a reflexão sobre a data e contribuir com a mudança de cultura acerca do tema Adoção. Atualmente, são mais de 3000 crianças inseridas no Serviço Nacional da Adoção (SNA) à espera de uma família para chamar de sua. “Queremos desmistificar que filho só pode ser biológico e estimular o interesse do público em saber mais sobre adoção, convivência familiar e comunitária”, explica Soraya Pereira, psicóloga e presidente do Aconchego.

Além de refletir sobre a importância da data, também é importante comemorar as conquistas e avanços dos direitos das crianças e adolescentes a terem uma família. Para o Aconchego, é de grande importância a sociedade e o governo tomarem consciência das ações no contexto familiar e comunitário dessas crianças e adolescentes. “Mais do que celebrar, queremos também o pleno funcionamento das leis e do Serviço Nacional de Adoção. A adoção precisa ser uma pauta sempre lembrada nas ações governamentais”, conclui a psicóloga. 

Na ocasião, estarão presentes as facilitadoras Célia Costa, Andréa Bogéa e Sevilia Ximenes, conduzindo a cerimônia.  

SERVIÇO:

O que: Dança Circular Dia Mundial da Adoção

Data: Domingo (29) às 17h
Onde: Praça dos Três Poderes – Brasília
Informações: Whatsapp (61) 98473-6363
Acompanhe: https://www.instagram.com/aconchegodf/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *