Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Aconchego participa do Programa de Aceleração de Impacto Social

Por Gabriella Collodetti

No mês passado, o Aconchego foi selecionado para fazer parte do Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS). O projeto, que entra na sua quarta edição, é financiado pelo Instituto Bancorbrás, Instituto BRB, Instituto Sabin e Sicoob Planalto Central.

Por meio da iniciativa, parte da equipe da Organização da Sociedade Civil (OSC) irá participar de um processo de formação voltado ao aperfeiçoamento das ferramentas de gestão e de captação de recursos. Na prática, o Aconchego poderá obter assessorias individuais, conexão com outras organizações e ferramentas práticas para serem aplicadas no dia a dia.

Realizado pela Phomenta, negócio de impacto que leva educação em gestão e inovação para que os empreendedores do terceiro setor resolvam os desafios mais complexos da sociedade, o PAIS promove a capacitação ao longo de seis meses. Portanto, se estenderá até novembro deste ano, já que o projeto iniciou no mês de junho.

Para Juliana Miranda, coordenadora administrativa do Aconchego, será um momento de aprendizado que impactará diretamente o processo de gestão da instituição, tornando-o mais fluido.

“Ficamos felizes com a possibilidade de participar desse projeto. Estamos empolgados, pois apenas doze OSCs foram escolhidas no processo seletivo, que contou com a participação de 400 entidades, aproximadamente. Com a assessoria individual da Phomenta, podemos aperfeiçoar nossas demandas internas, o que facilitará a captação de recursos para expandir os nossos projetos”, diz.

Confira as etapas gerais do PAIS:

Pré-aceleração

Módulo 0 – Introdução

Diagnóstico da ONG + Entrevistas

Divulgação das ONGs selecionadas

Trilha de Aceleração

Módulo 1

Módulo 2

Módulo 3

Módulo 4

*Cada módulo é aplicado em um intensivo de três dias com atividades, assessorias individuais e encontro de encerramento.

Para mais informações, é necessário acessar https://www.phomenta.com.br/pais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Gabriella Collodetti (61 99308-5704)
Tel.: 61 3246-4436
E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br
Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *